Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Diretoria de Educação a Distância oferta curso sobre plataforma “Campus Virtual” para docentes

Publicado: Segunda, 05 Junho 2017 11:54 | Última Atualização: Quinta, 01 Junho 2017 06:24
Dando prosseguimento aos esforços para expansão e consolidação do Campus Virtual, a Diretoria de Educação a Distância (Dired) promoverá, em junho, um curso semipresencial sobre essa plataforma voltado para os professores da UFLA. Serão ofertadas duas turmas, com 20 vagas cada, no período de 7 a 28 de junho. Os encontros presenciais ocorrerão nos dias 7, 14 e 21, na Sala 2 do Núcleo de Educação Continuada (NEC/Dired), no Câmpus Histórico da UFLA, das 9h às 11h e das 14 às 16h. As inscrições para o curso podem ser realizadas até o dia 4 de junho por meio do Sistema Integrado de Gestão - SIG (www.sig.ufla.br). A certificação será feita pela Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino (Dade), parceira da Dired no oferecimento desse curso. A Plataforma Campus Virtual é o espaço que agrega todas as ações ligadas ao uso de tecnologias aplicadas à educação na UFLA. Essa ferramenta, disponível para estudantes e servidores, disponibiliza diversos recursos e possibilidades para viabilizar e otimizar o processo de ensino-aprendizagem num espaço institucional. O Campus Virtual foi implantado em 2016, substituindo os ambientes virtuais Aprender e Avançar (AVA’s).  
Período de oferta do curso Turmas Nº de vagas Horário Datas dos Encontros Presencias
7/6 a 28/6 3 20 9h as 11h 7/6, 14/6 e 21/6 (encontros presenciais às quartas-feiras)
4 20 14h as 16h
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.