Inaugurado na UFLA o Centro de Excelência em Ecologia de Estradas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 19 Julho 2017 14:31 | Última Atualização: Sexta, 09 Junho 2017 14:27
Foi inaugurado nesta quinta-feira (8/6) o Centro de Excelência em Ecologia de Estradas da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Localizado no Departamento de Biologia (DBI), sob a coordenação do professor Alex Bager, o espaço tem como objetivo ser um ponto de encontro entre as áreas de conhecimento da Universidade. Pesquisas, projetos de extensão e inovação relacionados à Ecologia de Estradas são o foco do Centro de Excelência. Segundo o professor, com estudos voltados para o impacto da construção de estradas, o objetivo do Centro é que seja um local descontraído, para troca de idéias e planejamento de ações junto aos demais departamentos da Instituição. "Acreditamos que é possível unir as disciplinas para trabalhos em comum e, com isso, conseguir resultados exemplares", afirma Alex. A inauguração contou com a presença do professor do Departamento de Ciências Florestais (DCF) Marco Aurélio e dos professores do Departamento de Biologia (DBI) Paulo Pompeu, Eduardo Van Den Berg e Marcelo Passamanim, além de estudantes de vários cursos da Universidade e integrantes do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE). Conheça mais sobre os trabalhos realizados pelo CBEE.
Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig