Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

VI Simpósio Mineiro de Suinocultura será realizado na UFLA - inscrições abertas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 19 Junho 2017 09:23 | Última Atualização: Terça, 13 Junho 2017 08:22
O Núcleo de Estudos em Suinocultura (Nesui) realizará nos dias 9/8 e 10/8, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o VI Simpósio Mineiro de Suinocultura - Nutrição de suínos com foco em rentabilidade, e oferecerá, simultaneamente, a III Conferência Internacional de Suinocultura. A programação contará com palestrantes nacionais e internacionais. O Simpósio Mineiro de Suinocultura (Simis) é considerado como o melhor evento de nutrição de suínos no país, com objetivo de aproximar pesquisadores, técnicos, produtores e estudantes, visando estimular o desenvolvimento da cadeia sunícola, particularmente as demandas e soluções atuais na nutrição de suínos. A primeira edição ocorreu no ano de 2005, dando sequência nos anos de 2007, 2010, 2012 e 2014. Neste ano, interessados devem se inscrever no link: http://simisufla.com.br/inscricoes/ Breve histórico do Nesui O Nesui foi fundado na UFLA em 2002, com o objetivo de contribuir com o crescimento da suinocultura no país. O Núcleo de Estudos é responsável por diversas pesquisas científicas, além de cursos, palestras, simpósios e eventos relacionados à área de suinocultura, importantes para a promoção do conhecimento, unindo profissionais, estudantes e produtores em nível nacional e internacional. Neste ano, o Nesui completa os seus 15 anos de fundação, com um histórico de crescimento pessoal e profissional de mais de 200 estudantes. Atualmente o Núcleo conta com 27 alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia, sendo orientados pelos professores Vinícius de Souza Cantarelli (aditivos e saúde intestinal), Márvio Lobão Teixeira (nutrição funcional de matrizes suínas de alta produção) e Rony Antonio Ferreira (ambiência e bem-estar animal), lotados no Departamento de Zootecnia da UFLA. Mayara Toyama- estagiária Dcom/UFLA. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção