Proec orienta comunidade acadêmica sobre atividades durante III UFLA de Portas abertas

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 22 Junho 2017 08:13 | Última Atualização: Segunda, 19 Junho 2017 15:06
Nesta quarta-feira (21/6), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) receberá mais de 12 mil estudantes do ensino médio para o III UFLA de Portas Abertas. A mostra de profissões é um dia letivo sem ministração de aulas e altera a rotina do câmpus. Por isso, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e a comissão organizadora das atividades orientam a comunidade acadêmica quanto às dinâmicas previstas. - Cada curso de graduação está orientado a receber, na área central da Universidade, os estudantes interessados. Os representantes dos cursos farão essa recepção no espaço onde estarão colocados cavaletes contendo as informações básicas de cada curso, e também nas salas dos pavilhões de aulas que ficaram destinadas a cada curso. Nas salas, será feita a organização da visita ao departamento. A visitação aos departamentos também estará sob a responsabilidade das coordenações dos cursos. A Proec providenciará um banner com informações do curso para cada coordenador, assim como folders com as mesmas informações, para distribuição aos interessados. - Ao longo de todo o dia o trânsito estará impedido nos seguintes locais: Avenida Central (nos dois sentidos), desde imediações do Departamento de Biologia (DBI) até o PV6; estacionamentos das cantinas da Veterinária e da Biologia e entre as naves e o Restaurante Universitário (RU); vias entre o Centro de Convivência e o Departamento de Ciências Exatas (DEX) e a via central de acesso ao Departamento de Ciência dos Solos (DCS). - Os pontos de ônibus da Autotrans serão reposicionados na Avenida Norte, com a devida sinalização. - Devido ao grande fluxo de ônibus, micro-ônibus e vans pela portaria principal (cerca de 400 veículos), a sugestão é de que a comunidade acadêmica dê prioridade à utilização das outras portarias de acesso ao câmpus. - O ônibus circular “Mamute” fará o trajeto normalmente para transporte dos estudantes que estarão trabalhando no evento. Os pontos serão alterados para a Avenida Norte. - Além das cantinas, haverá uma praça de alimentação com barracas funcionando entre o Centro de Convivência e o DEX. No entanto, devido ao grande fluxo de visitantes, é aconselhável que a comunidade universitária tenha provisões para alimentação. - Excepcionalmente, a Proec ocupará a sala 2 do Pavilhão 3 ao longo do dia do evento. Qualquer informação poderá ser solicitada no local ou pelo telefone 3829-1317. Neste ano, o aumento no número de inscritos para o evento foi de 35%, com envolvimento de 185 escolas, de 105 municípios diferentes. As atividades serão das 8h às 18h. A comunidade acadêmica estará organizada, nos diferentes departamentos da Universidade, para receber os participantes com palestras, demonstrações e apresentações culturais, de maneira que eles possam conhecer os cursos, a estrutura da instituição e as pesquisas desenvolvidas.