Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA é destaque em competições esportivas no Sul de Minas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 04 Julho 2017 05:43 | Última Atualização: Quinta, 22 Junho 2017 10:21
[caption id="attachment_134135" align="alignright" width="249"] Alunos representaram a UFLA no 5ª Engenharíadas[/caption] Medalhas e títulos. Esses foram os resultados da participação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na 5ª Engenharíadas Mineiro e no Primeiro Torneio Sul Mineiro das Novas Atléticas de Medicina. Os eventos esportivos reuniram estudantes entre 15 e 18 de junho, em Passos e Alfenas, respectivamente, no Sul de Minas. A instituição foi representada na primeira competição pela Associação Acadêmica Atlética das Engenharias Xarada UFLA (AAAEX), que levou cerca de 80 competidores, e na segunda, pela Atlética Medicina UFLA Para ingressar na  5ª Engenharíadas, a AAAEX passou por uma seletiva no início desse ano, durante a reunião da Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais (LEEMG), em Belo Horizonte. Na ocasião, houve uma apresentação da AAAEX à direção da Liga, o que credenciou a Atlética a competir no módulo B da competição, segundo informou o graduando de Engenharia de Alimentos e integrante do setor de gestão de pessoas da AAAEX Lucas Luvizaro. De acordo ainda com o estudante, na edição de 2018 a UFLA vai seguir competindo na série B e, dependendo dos resultados, pode ascender à divisão principal do evento.   Em Passos, os estudantes ficam alojados em uma escola pública. Além de fortalecer a presença da UFLA em torneios esportivos universitários, Luvizaro considera que um dos principais legados da competição foi a oportunidade de integração e de troca de experiências entre os estudantes. Confira alguns resultados da AAAEX no Engenharíadas 2017: Módulo B - 2º lugar geral Vôlei feminino - Campeã Futebol de campo - Campeã Futsal masculino - Campeã Futsal feminino – Vice-campeã Handebol masculino - 3º lugar Natação - Campeã geral feminino e 2ª lugar geral masculino Peteca masculina - Campeã Peteca feminina - Campeã Judô masculino - Campeã Tênis de mesa feminino - Campeã Jiu-jitsu (meio-médio) - Vice-campeã Tênis de mesa masculino - 3° lugar Tênis de quadra - 3° lugar Mais conquistas [caption id="attachment_135224" align="alignleft" width="249"] Equipe da Atlética Medicina[/caption] A UFLA também foi bem representada no Torneio Sul Mineiro de Novas Atléticas de Medicina, que ocorreu em Alfenas, nesse mês. A Atlética Medicina da instituição foi campeã geral e ainda conquistou bons resultados em diversas modalidades esportivas. Confira:       Futsal feminino – Campeã Tênis de mesa masculino – Campeã Tênis de mesa feminino – Campeã Truco paulista – Campeã Truco mineiro – Campeã Futsal masculino – Vice-campeã Handebol masculino – Vice-campeã Handebol feminino – Vice-campeã Vôlei feminino – Vice-campeã Queimada – Vice-campeã Terceiro lugar: vôlei masculino, xadrez, sinuca e tênis de mesa masculino; Texto: Rafael Passos - Jornalista/bolista - Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.