Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Aplicativo Minha UFLA ganha nova versão

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Sexta, 30 Junho 2017 10:09 | Última Atualização: Quarta, 28 Junho 2017 11:07
Já estão disponíveis novas versões do aplicativo Minha UFLA. Para os estudantes, o software ganhou novas funcionalidades e mais agilidade de acesso com a versão 1.1.2. O app também já pode ser utilizado pelos técnicos administrativos com a variação Minha UFLA TAE. Lançado em setembro de 2016, o software vem sendo reestruturado com base nas sugestões dos usuários. De acordo com o coordenador de Sistemas da Informação da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), Ramon Simões Abílio, seu aprimoramento foi resultado do levantamento das principais demandas do público nos últimos meses. “Antes de ser lançado, o aplicativo passou por uma avaliação de usabilidade e acessibilidade, mas alguns aspectos só foram percebidos após o uso pelos estudantes no dia a dia. Essa nova versão traz novas funcionalidades e melhorias como, por exemplo, manter-se conectado, acessar dados salvos no aplicativo sem  necessidade de conexão com a internet, atualizar os dados do aplicativo deslizando o dedo na tela do dispositivo, entre outros”, explica. Por meio do aplicativo Minha UFLA é possível: Versão Estudante - Consultar notas, horários e locais das aulas; - Consultar o itinerário do ônibus circular interno; - Consultar o cardápio e saldo do RU; - Visualizar o mapa completo do campus; - Receber notificações de lançamento de notas; - Acessar links para calendário acadêmico, para consulta de pontos de carona e de horários do circular municipal, para o campus virtual e para o email institucional. Versão Técnico-Administrativo - Consultar os espelhos de ponto; - Consultar o itinerário do circular interno; - Consultar o cardápio e saldo do RU; - Visualizar o mapa completo do campus. O projeto Em nove meses, o app já possui mais de 5000 usuários ativos e avaliação 4,8 na Google PlayStore. Com a nova versão, a expectativa é ampliar o acesso à comunidade acadêmica, auxiliando estudantes e servidores em suas atividades. Em breve, o Minha UFLA disponibilizará também informações para os estudantes de pós-graduação da Universidade. Os usuários podem continuar enviando sugestões nas avaliações da PlayStore, que serão recebidas e analisadas pela equipe da DGTI para promover melhorias constantes no aplicativo.  Faça aqui o download da nova versão do Minha UFLA Estudante. Faça aqui o download do Minha UFLA TAE.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.