Atividades sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBT são realizadas na UFLA
Dia 28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBT e, para debater o assunto, os estudantes de Direito da Universidade Federal de Lavras (UFLA) organizaram o evento Resistir para Reexistir.
Na terça-feira (27), primeiro dia do evento, três atividades foram realizadas no Diretório Central dos Estudantes (DCE). Já na quarta-feira (28), a ação foi realizada no Centro de Convivência da UFLA das 12h30 até as 19h e retratou temas como o resgate histórico e o progresso do movimento LGBT+, nome social, gênero e sexualidade na educação e os estigmas e a invisibilidade da mulher no movimento LGBT.
[caption id="attachment_134396" align="alignright" width="176"]
Programação de quinta-feira (29)[/caption]
Os interessados ainda podem participar do terceiro e último dia do evento. Nesta quinta (29), haverá um debate no DCE sobre o sistema cishéteronormativo às 14h e, às 18h, haverá um cine debate sobre o filme Laerte-se.
Um dos palestrantes dessa quarta-feira, o professor do Departamento de Direito (DIR) Gustavo Seferian Scheffer Machado afirma que "em todas as classes e profissões existem pessoas LGBT's, porém, os que mais sofrem são os negros e trabalhadores das classes menos favorecidas".
O termo LGBT é usado para designar lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.
Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig