Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores da UFLA lançam livro sobre Produção de Textos - veja fotos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 04 Julho 2017 09:37 | Última Atualização: Sexta, 30 Junho 2017 09:09
Os professores do Departamento de Estudos da Linguagem (DEL) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) lançaram o livro Produção de Textos: teoria e prática. O pré-lançamento ocorreu para o público interno da Universidade no dia 19 de junho e o lançamento oficial foi realizado nessa quarta-feira (28) no Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas (DCH). Professores das escolas de educação básica de Lavras e estudantes de ensino médio foram convidados a participar do evento. O livro é fruto de um projeto institucional da Diretoria de Processos Seletivos (Dips), que identificou a necessidade de produzir um material que norteasse, tanto professores quanto alunos, a preparação para a redação dos Processos de Avaliação Seriada da UFLA (PAS).  A iniciativa surgiu da professora do DEL Helena Maria Ferreira que, junto com os demais organizadores - Jaciluz Dias, Mauricéia Vieira e Marco Antônio Villarta e os autores Agnes de Morais, Andréa Portolomeos, Franciele Dias, Lucas de Jesus, Márcia Amorim, Matheus Duarte, Patrícia Almeida, Priscila Souza, Roberta Franco, Rodrigo Nani, Sílvia Moriconi, Tufi Neder e Viviam Vilela - reuniram em uma única obra as principais características de uma boa redação. Segundo a professora Helena, "esse livro poderá ser usado também para cursos de formação, pela equipe de corretores de provas, tanto da UFLA quanto de outras universidades, além de contribuir com todos os professores e estudantes, desde o ensino fundamental até o ensino médio." Cada autor foi responsável por um capítulo, tendo como base os dados que retratam o nível dos estudantes que prestam vestibular na UFLA, de acordo com as análises dos textos recebidos nos últimos processos seletivos. Para o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor João José Granate de Sá e Melo Marques, "Muitos livros já foram lançados na UFLA, porém, geralmente são voltados para os próprios estudantes de graduação. Ter um livro como este, voltado também para a comunidade externa, é um grande orgulho para a Universidade". Após o lançamento, os autores fizeram uma sessão de autógrafos. Mais informações sobre como adquirir o livro pelo telefone 35 3829-5150 (falar com Jaciluz) ou no site da Editora Multifoco. Os editais do PAS 2017 estão disponíveis. Confira matéria. [ngg_images source="galleries" container_ids="847" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="100" thumbnail_height="75" thumbnail_crop="1" images_per_page="25" number_of_columns="5" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="0" slideshow_link_text="[Show as slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"] 
Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.