Estudantes estrangeiros da UFLA produzem livro com receitas originárias de seus países

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 07 Agosto 2017 14:37 | Última Atualização: Sexta, 30 Junho 2017 10:00
[caption id="attachment_132686" align="alignleft" width="249"] Estudantes da turma Português como Língua Estrangeira II[/caption] Estudantes estrangeiros que realizam intercâmbio na UFLA têm, entre os auxílios oferecidos pelo programa, a oportunidade de realizarem curso de português como língua estrangeira. Os cursos são parte integrante do Projeto de Extensão Aquarela Cultural e das iniciativas de extensão e pesquisa do Núcleo de Estudos Internacionais: Português como Língua Estrangeira e Multiculturalismo. As aulas são ministradas pela professora do Departamento de Educação Débora Racy Soares, na sala 6, no Núcleo de Educação Continuada (NEC) da Diretoria de Educação a Distância (Dired) no câmpus histórico. No primeiro semestre deste ano, estão sendo ofertadas disciplinas referentes aos níveis 2 e 3. Um curso intensivo de nível 1 foi ofertado durante o último recesso escolar. [caption id="attachment_134514" align="alignright" width="176"] Clique na imagem e tenha acesso ao material produzido pelos alunos da PLE[/caption] Confira a matéria.  Os estudantes que têm interesse em ingressar no curso no segundo semestre de 2017 devem procurar a professora Débora para teste de nivelamento até o dia 23 de agosto. As aulas auxiliam os estudantes durante o período que realizam intercâmbio na UFLA, além de proporcionarem o ensino de uma das línguas mais faladas no mundo, segundo dados do Portal Brasil, do Governo Federal.   Entre as atividades realizadas, um livro de receitas foi elaborado com o objetivo de compartilhar com os colegas e o público em geral as peculiaridades de cada país. Clique na imagem à direita e tenha acesso ao material.
 Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig