Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa oferece bolsas na Alemanha para curso sobre o idioma

Publicado: Quinta, 06 Julho 2017 15:01 | Última Atualização: Segunda, 03 Julho 2017 07:29
Estudantes brasileiros interessados em aprofundar os conhecimentos sobre o idioma alemão podem se candidatar para o Hochschulwinterkurs – Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs, promovido pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD, sigla em alemão). Este programa concede bolsas para estudantes brasileiros. Os interessados devem se inscrever de 1º de julho a 15 de agosto, nos links ao final da notícia. Para se candidatar, é preciso ser estudante de graduação, mestrado stricto sensu ou doutorado, com coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 8,0 ou grau equivalente. Além disso, deve apresentar, pelo menos, nível B1 de domínio de alemão, comprovado por teste OnSET. Os candidatos não poderão estar formados antes de março de 2018 e os alunos de graduação devem ter concluído pelo menos quatro semestres do curso universitário até dezembro de 2017. Os selecionados farão um curso com duração de quatro a seis semanas, numa universidade na Alemanha, com aulas sobre o idioma e a cultura do país. Eles receberão seguro-saúde, bolsa e auxílio para passagem aérea. O programa será realizado nos meses de janeiro e fevereiro de 2018. Saiba mais Link para inscrição e mais informações Centros de aplicação do teste OnSET e datas disponíveis  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.