Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Curso Teórico-Prático de Formação de Amostradores de Sementes foi realizado na UFLA

Publicado: Quinta, 13 Julho 2017 10:43 | Última Atualização: Quinta, 06 Julho 2017 15:00
A 10ª edição do Curso Teórico-Prático de Formação de Amostradores de Sementes ocorreu na UFLA de 4 a 6 de julho, envolvendo cerca de 50 profissionais de todo o Brasil. O objetivo dessa capacitação é tornar os participantes aptos para obtenção de amostras de sementes que sejam representativas de  lotes em quantidades adequadas para testes de avaliação da qualidade. Durante o evento, organizado  pela Professora Dra Maria Laene Carvalho, os participantes assistiram palestras e aulas práticas com os professores: Renato Ribeiro de Lima (DEX), João Almir de Oliveira (DAG); Renato Mendes Guimarães (DAG);  Dra Heloisa Oliveira dos Santos; Dr. Diego de Souza e com o fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura Dr.José Maurício Pereira. As palestras foram realizadas no Anfiteatro do Setor de Sementes e as aulas práticas no Laboratório Central de Sementes. Na programação, foram abordados desde conceitos básicos de amostragem , segurança do amostrador , legislação específica , divisão de amostras no laboratório, até amostragens especiais na detecção de  sementes geneticamente modificadas e na realização do teste de sanidade. A realização desse curso é da UFLA , em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates). Tem o apoio do Departamento de Agricultura (DAG) e do Núcleo de Estudos em Sementes (Nesem). O curso é reconhecido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), em conformidade com o Regulamento da Coordenação de Sementes e Mudas.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.