Negociações discursivas e acesso a direitos da população LGBT no campo educacional- palestra na UFLA

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 12 Julho 2017 05:22 | Última Atualização: Sexta, 07 Julho 2017 06:27
Na próxima quarta-feira, 12 de julho, às 17h, será realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) a palestra "Negociações discursivas e acesso a direitos da população LGBT no campo educacional", no Salão de Convenções. O evento é gratuito e aberto a todo público. As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG) ou no local da palestra.  A palestra promovida pelo Centro Acadêmico de Filosofia (Gaia) e pela Coordenadoria para Assuntos das Diversidades e Diferenças da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) será ministrada pela professora Catarina Dallapicula, do Departamento de Educação (DED). "Iremos discutir como as negociações cotidianas com os discursos hegemônicos estabelecem relações de poder que permitem ou inibem possibilidades de vida para subjetivação de quem se encontra fora da hetero/cisnormatividade vigente e como esses efeitos de verdade são percebidos nos contextos educacionais", afirma a organização.