Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA sedia reunião do projeto Corredor Cultural Forproex Sudeste

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 12 Julho 2017 06:32 | Última Atualização: Segunda, 10 Julho 2017 12:23
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediou na sexta-feira, 07 de julho, a reunião do projeto "Corredor Cultural Forproex Sudeste". Coordenada pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior Públicas – Regional Sudeste (Forproex Sudeste), a iniciativa tem como objetivo promover eventos que incentivem as produções culturais existentes nas instituições de ensino superior (IES), localizadas em 70 diferentes municípios dos quatro estados da região. O encontro teve como finalidade apresentar a transição entre a atual e a nova equipe. A principal motivação do projeto diz respeito ao impulsionamento de ações culturais no ambiente universitário, a partir do incentivo às atividades de extensão, aos trabalhos de pesquisa, ao estímulo e à motivação da aprendizagem. Para isso, o "Corredor Cultural" também promove a criação artística e o intercâmbio de grupos e profissionais ligados à arte, à cultura e a outras áreas correlacionadas. Além dessas premissas básicas, o projeto alinha-se às metas do Plano Nacional de Extensão, ampliando suas possibilidades de criação, de produção, de acesso e de difusão em diferentes nuances, de forma profissional e sistematizada.
Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.