Professor do NucLi/UFLA apresentará "best practices" em atividades do Programa Idiomas sem Fronteiras

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 18 Julho 2017 10:03 | Última Atualização: Quinta, 13 Julho 2017 14:48
O professor de inglês que atua no Núcleo de Línguas da Universidade Federal de Lavras (NucLi/UFLA) Allan Felipe Rocha Penoni irá proferir uma fala durante seminário que abordará  as melhores práticas do ensino do idioma (seminário “Best Practices”). A iniciativa é promovida pelo programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC). Allan foi um dos indicados para expor suas experiências por ter se destacado durante a sequência de seminários on-line oferecida pelo Programa aos professores atuantes em todo o País. De acordo com Allan, após cada seminário já realizado, os participantes respondiam a perguntas específicas e, com base na participação e contribuição de cada participante, os tutores dos seminários selecionaram os três professores que mais se destacaram nas colaborações. A apresentação de Allan será em 18/7. Ele irá compartilhar com todo o grupo conceitos teóricos que estudou em um curso on-line ofertado em 2016 pela Universidade do Oregon (EUA), ao qual teve acesso por meio de parceria entre IsF/MEC e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Allan graduou-se em Letras pela UFLA e está há mais de um ano atuando como professor de Inglês no NucLi.