Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA participa do I Dia de Campo Inovaleite em Ingaí - veja fotos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 19 Julho 2017 12:36 | Última Atualização: Sexta, 14 Julho 2017 11:16
O I Dia do Campo Inovaleite foi realizado em Ingaí na fazenda do Laticínio PJ, no último sábado (8/7), sob realização da Prefeitura Municipal de Ingaí, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e do Grupo de Apoio à Pecuária Leiteira da Universidade Federal de Lavras (UFLALeite), em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerias (Epamig). Ao todo, cerca de 75 pessoas participaram do evento, entre elas, os palestrantes Gustavo Rafael, da empresa Recursos Humanos no Agronegócio (Rehagro); o técnico do programa Balde Cheio de Minas Gerais, Valério Lellys; e os membros do Departamento de Zootecnia (DZO) da UFLA, professor Thiago Fernandes Bernardes e os doutorandos Eugênio Faria Barbosa e Gabriel Moreira. Entre os temas abordados, destacaram-se os benefícios da silagem de grãos de milho reidratados, a importância do controle zootécnico e econômico na produção de leite, a produção de silagem de qualidade, reprodução por inseminação artificial comunitária e manutenção do equipamento de ordenha e seus impactos na qualidade do leite. Além das palestras, os participantes tiveram oportunidade de conhecer as estações da fazenda e realizaram momentos de interação junto aos palestrantes e patrocinadores. Veja fotos: [ngg_images source="galleries" container_ids="855" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="100" thumbnail_height="75" thumbnail_crop="1" images_per_page="25" number_of_columns="5" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="0" slideshow_link_text="[Show as slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]
Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.