Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ginástica Aeróbica da UFLA: equipe adulta embarca para o World Games na terça (18/7)

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 20 Julho 2017 07:37 | Última Atualização: Sexta, 14 Julho 2017 15:01
[caption id="attachment_135548" align="alignleft" width="199"] Ginástica Aeróbica da UFLA vai disputar o World Games 2017 Foto: Mayara Toyama[/caption] A equipe adulta de Ginástica Aeróbica da Universidade Federal de Lavras (UFLA)  embarca na terça-feira (18/7) para participar do World Games 2017, na Polônia. O grupo, que conquistou a vaga pelo excelente desempenho obtido no Campeonato Mundial de 2016, na Coréia do Sul, irá disputar a prova Aerodance com outros cinco países, sendo o único representante das Américas.    Na competição, os atletas têm pouco mais de um minuto para mostrarem por que são os melhores do mundo. Mas, para o técnico Luiz Henrique Maciel, a equipe brasileira tem qualidade para conquistar seu lugar no pódio. “Temos nos dedicado muito para trazer uma medalha, treinando de quatro a seis horas por dia, inclusive aos feriados. Nós já estamos entre as seis melhores equipes do mundo, entre 68 países. Agora sonhamos em ficar entre os três primeiros lugares”, destacou. O preparo para a prova exigiu uma nova rotina de treinamentos aos ginastas. Além de definir um novo código de pontuação, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) estabeleceu o hip hop como ritmo obrigatório em parte da apresentação. “Montamos a coreografia no início do ano e contratamos um especialista no estilo para nos ajudar. Vamos trabalhar com uma batida brasileira, com elementos bem característicos do país, além da novidade da mudança de ritmo em cima do hip hop”, explicou o técnico. Além da preparação física, os atletas desenvolveram no último ano estratégias para levantar recursos financeiros para a viagem, como campanhas online de arrecadação, organização de festivais e apresentação em eventos. A equipe conta também com o apoio da UFLA e das Prefeituras de Lavras e de Ijaci para participar da competição. “Agradecemos a todos que contribuíram para podermos viajar e realizar esse sonho, que é representar a ginástica aeróbica da UFLA e do Brasil para o mundo todo”, ressaltou o treinador. Atletas de alto desempenho A equipe de Aerodance da UFLA é composta pelos ginastas da Seleção Brasileira Adrielle Lopes, Caroline Santiago, Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira, Marcelo Martins e Maria Eduarda Oliveira , treinados pelo técnico e professor Luiz Henrique Maciel. A UFLA tem hoje 11 atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica, sendo oito adultos, um juvenil e dois infanto-juvenis. Em agosto, a universidade receberá mais três atletas já convocadas para a categoria infantil.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.