Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA entrega mantimentos da campanha de arrecadação para o Lar Augusto Silva

Publicado: Segunda, 24 Julho 2017 09:02 | Última Atualização: Quarta, 19 Julho 2017 08:57
Mais de 350 kg de arroz; cerca de 100 kg de açúcar e mais 100 kg de feijão; 44 pacotes de fralda geriátrica: esses foram alguns dos materiais mais arrecadados na UFLA durante campanha em benefício do Lar Augusto Silva (asilo filantrópico de Lavras). Essa campanha, na UFLA, teve início no dia 3 de julho e foi encerrada ontem (18), com a arrecadação dos alimentos, materiais de limpeza e de higiene, seguida pela entrega na entidade. Os itens foram recolhidos na Secretaria da secretaria da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Praec); Restaurante Universitário (RU); Ambulatório, Protocolo (prédio das pró-reitorias) e nas secretarias dos Departamentos. Além dos produtos já citados, também foram doados pacotes de macarrão, farinha de trigo, cestas básicas, papel higiênico, água sanitária, sabonetes, roupas e cobertores, entre outros. Para a Irmã Rosemary Barbosa de Lucena, uma das cuidadoras do Lar, a campanha em toda a cidade atingiu um bom objetivo, já que o estoque de alimentos foi normalizado. “Fraldas e materiais de limpeza são os itens que mais precisamos, no momento. São gastas 200 fraldas geriátricas diariamente”, disse. Hoje, a instituição atende mais de 90 idosos. Como ajudar o Lar Augusto Silva? As doações podem ser feitas diretamente no Lar, localizado na Rua Chagas Dória, 750. Se há grande quantidade de materiais, a direção do asilo se prontifica a buscar as doações. O telefone do Lar Augusto Silva é: (35) 3821-6733. Rede Solidária Desde 2014, a UFLA tem dado suporte à Rede Solidária, rede de colaboração e interação entre entidades filantrópicas de Lavras e região. A ideia da criação dessa rede se deu em virtude da realização da Semana de Cultura e Arte, quando as entidades são beneficiadas com os alimentos arrecadados. Como forma de apoio, em 2015 foi lançado o site oficial da Rede Solidária www.redesolidaria.ufla.br. – um canal de comunicação para facilitar a troca de experiências, as doações e o fortalecimento do espírito solidário. O objetivo é apresentar os trabalhos que são desenvolvidos durante todo o ano pelas entidades e ainda incentivar a participação de mais voluntários e um maior número de doações. As entidades que ainda não possuem cadastro podem entrar em contato por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicitar a inclusão. A Rede possibilita o envolvimento de toda a comunidade acadêmica da UFLA. Além dos servidores, os estudantes têm a oportunidade de colocar em prática a teoria e, o mais importante,  a oportunidade de adquirir valores humanos, muito além do que é visto em sala de aula.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.