Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA realiza campanha “Vida Saudável” – ação para promover hábitos saudáveis acontece no dia 25/7

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 27 Julho 2017 09:32 | Última Atualização: Quinta, 20 Julho 2017 11:49
São muitos os fatores que interferem na saúde e na qualidade de vida, incluindo questões biológicas, ambientais, psicológicas e, até mesmo, sociais. Por isso, manter um estilo de vida saudável é o ponto de partida para quem quer viver mais e melhor. Com o objetivo de incentivar a adoção de hábitos saudáveis e promover o aumento da qualidade de vida da comunidade acadêmica, a UFLA realiza, por meio do projeto Minuto da Saúde, do Núcleo de Estudos em Obesidade e Diabetes (Neodia) e da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), a campanha “Vida Saudável”. Na terça (25/7), profissionais de saúde de diversas áreas estarão no Centro de Convivência, das 12h às 13h e das 20h às 21h, esclarecendo dúvidas do público sobre obesidade, diabetes, hipertensão, exercícios físicos e hábitos alimentares.   Além das rodas de conversa e da distribuição de folhetos informativos sobre vida saudável, a comunidade contará com o serviço de aferição de pressão arterial no local. As ações incluem também a divulgação de dicas sobre o tema nas páginas oficiais da UFLA e do Minuto da Saúde nas redes sociais. A campanha “Vida Saudável” faz parte de uma série projetos da UFLA para promoção de melhores hábitos de vida e de uma convivência saudável na Universidade. A iniciativa conta com o apoio da Fapemig, do departamento de Ciências da Saúde, do Centro Acadêmico de Medicina Barçante e Pereira (CAMBaPe) e da Diretoria de Comunicação (DCOM).

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.