UFLA realiza simpósio em História da Física com a presença de pesquisadores do Canadá e da França

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 24 Julho 2017 13:41 | Última Atualização: Sexta, 21 Julho 2017 06:27
Será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), no dia primeiro de agosto, o First Symposium on History of Physics, com a presença de pesquisadores do Canadá e da França. O simpósio tem por objetivo ampliar as discussões sobre a história da Física Moderna, os controversos debates que deram origem ao nascimento da Física Quântica e os que se seguiram à publicação da Teoria da Relatividade. As palestras ocorrerão no Auditório do DEX a partir das 18 horas e serão ministradas em inglês.  O evento é aberto a toda comunidade externa e já está disponível para inscrições no Sistema Integrado de Gestão (SIG). O simpósio é organizado pelo setor de Ensino de Física do Departamento de Ciências Exatas (DEX) e o setor de Filosofia do Departamento de Ciências Humanas (DCH), sob a coordenação do professor Alexandre Bagdonas (DEX). Participará como palestrante principal o professor Alexei Kojevnikov, da University of British Columbia no Canadá, editor associado da revista Historical Studies on Natural Scienes, referência internacional na área. Participam ainda como palestrantes os professores Jean-Philippe Martinez, da Université de Genève and Université Paris 7 – Paris Diderot e o professor Cassiano Rezende Pagliarini, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Os pesquisadores estão no Brasil para o 25th International Congress of History of Science and Technology, no Rio de Janeiro, e aceitaram o convite para participar do evento na UFLA. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do DEX, pelo telefone 3829-1962, ou pelas redes sociais, com a referência Synposium on History of Physics.