II Ciclo de Pesquisas do Campo de Públicas será realizado na UFLA - 31/7 a 8/8

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 01 Agosto 2017 08:19 | Última Atualização: Sexta, 28 Julho 2017 12:40
Entre os dias 31/7 e 8/8 será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o II Ciclo de Pesquisas do Campo de Públicas, organizado pela Alfa Pública Jr., Centro Acadêmico de Administração Pública (Cenaap), Observatório de Políticas Públicas, Peti Pública e representantes do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA).  O evento tem o intuito de disseminar os trabalhos de pesquisas realizados no curso de Administração Pública, a fim de proporcionar um amplo debate do campo, permitindo o desenvolvimento de novos conhecimentos, além de proporcionar o avanço de novos eixos para futuras pesquisas.  Ao total serão 24 apresentações, divididas em sete sessões, realizadas no Anfiteatro do bloco 3 do Departamento de Administração e Economia (DAE). Os temas abordados contemplam as áreas de economia, políticas públicas, participação, cidadania, entre outras. Haverá emissão de certificados e as inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG). Mais informações podem ser obtidas no evento no Facebook. Confira a programação completa: 31/07 (segunda-feira): 13h - Diretrizes de acessibilidade digital em editais de licitação para implantação de tecnologia da informação em órgãos federais: uma análise dos anos 2012 a 2016 - Mayara Midori Toyama Rufino. 14h - Processo de compras públicas: um estudo de caso de uma secretaria municipal de educação de um município de médio porte do sul de Minas Gerais - Rodrigo Melo Reggiani Alves Abreu. 15h - Compras públicas: um estudo das micro e pequenas empresas de um município de porte médio localizado no sul de Minas Gerais - Luis Paulo Nascimento. 16h - As compras públicas e o princípio da economicidade: um estudo de caso na Prefeitura de Lavras (MG) - Júlio Pereira Marques. 01/08 (terça-feira): 14h - Empreendedorismo SOCIAL: uma análise da produção científica nacional entre 2000 e 2016 - Jaciara Milena Moreira. 16h - Cooperação trissetorial para promoção e desenvolvimento do turismo em município do sul de Minas Gerais - Thaís Coppo Xavier. 02/08 (quarta-feira): 13h - Do uso de calças à representação política da mulher - Natiele Souza Alves. 14h - Assédios e políticas públicas na Universidade: a percepção das alunas na Universidade Federal de Lavras - Sara Maria Diniz Silva. 03/08 (quinta-feira): 13h - Adequação das micro e pequenas empresas do setor automotivo do município de campo belo, mg, à política nacional de resíduos sólidos - Junio Oliveira Soares. 14h - Gestão integrada do território e os objetivos do desenvolvimento sustentável: cultura como dimensão de sustentabilidade na Microrregião de Presidente Kubitschek na Serra do Espinhaço/MG - Thaís Maria de Oliveira. 15h - Política de desenvolvimento territorial brasileira e tecnologia social: interfaces e conexões - Larissa Ferreira de Souza. 16h - Contribuições metodológicas do MAPP para gestão social de cooperativas - Rafaela Sabatine Victorio. 04/08 (sexta-feira): 13h - A responsabilidade civil do estado por danos em veículos automotores estacionados na zona azul - Joyce Aparecida Teixeira. 14h - O papel da gestão pública no processo de regularização imobiliária na cidade de lavras-mg - Isadora Rodrigues Jeronimo. 15h - Novos Arranjos Institucionais de Mobilidade Urbana produzidos no Nível Local - Natalia de Souza Lanfredi. 16h - A Progressividade do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU): Um Estudo de Caso sobre o Município de Lavras (MG) - Peterson Alexandre de Oliveira. 07/08 (segunda-feira): 13h - A participação social nas políticas públicas para pessoas com deficiência: uma análise no município de Lavras-MG - Bianca Michalsky Martins. 14h- Estudo de caso da política pública aplicada ao centro de atenção psicossocial do município de Lavras - Paula Carolina Goursand Henriques. 15h - A Política Estadual de Redução da Mortalidade Infantil e Materna: Um estudo de caso sobre o Centro Estadual de Atenção Especializada – CEAE - Andromeda Alves de Oliveira. 16h – O cadastro único como diagnosticador das condições sociais e instrumento de operacionalização das políticas de assistência social: um estudo no município de Lavras – MG - Mariane Correa Leão. 08/08 (terça-feira): 13h - Possibilidades e desafios para o desenvolvimento da educação para jovens e adultos no município de Lavras - Minas Gerais - Sabrina Kelen Junqueira. 14h - Mecanismos de controle adotados pela administração pública municipal e estadual: um estudo feito com professores da rede pública de ensino da cidade de São Carlos (SP) - Francisco Ribeiro do Amaral Ortega. 16h - Assimetria de informação e reeleição presidencial no Brasil: Um estudo sobre a possibilidade de seleção Adversa - Karen Efigenia da Silva. 17h - Os indicadores de desenvolvimento no Brasil: uma análise fundamentada na abordagem de Desenvolvimento como Liberdade - José Vinícius do Nascimento. Luciana Tereza - estagiária DCOM/UFLA.