Estudante da UFLA é aprovada para Pós-Doutorado na Rothamsted Research

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 07 Agosto 2017 09:48 | Última Atualização: Quinta, 03 Agosto 2017 06:19
A estudante da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Eveline Bueno Alves foi selecionada para o Pós-Doutorado da Rothamsted Research/Inglaterra, sendo a primeira aprovação do Programa de Pós-graduação de Zootecnia (PPGZ/UFLA) nessa renomada instituição. A previsão é de que Eveline finalize neste mês o seu doutorado em Produção e Nutrição de Ruminantes, sob a orientação do professor Thiago Bernardes (PPGZ/UFLA). A estudante explica que os projetos de pesquisa da área de produção animal da Rothamsted Research são relacionados à produção de bovinos de corte em pastejo e seleção de animais mais eficientes para a produção de carne com foco em sustentabilidade. “Portanto, espero poder contribuir com os conhecimentos adquiridos durante minha formação em projetos de pesquisa realizados pela instituição, e futuramente aplicá-los no Brasil”, comenta a estudante. Para o professor Thiago, os reflexos de uma aprovação dessa natureza são sempre positivos, seja para a qualificação do Programa de Pós-Graduação frente aos órgãos que o avalia, como para inspiração aos estudantes e docentes da área. “Essa aprovação é fruto do estímulo que temos dado aos estudantes sobre o quanto é importante a inserção internacional para aqueles que trabalham com ciência e tecnologia. Eu e outros docentes do nosso departamento temos buscado parcerias internacionais, as quais se refletem sobre os discentes, pois, uma vez que a parceria se consolida, os grupos do exterior passam as receber os estudantes para estágio. O período em outro país potencializa os conhecimentos e técnicas”, comenta. Eveline Bueno Alves Graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) Jaboticabal em 2010. Estagiária no Range Cattle Research and Education Center, estação experimental da University of Florida, sob a orientação do professor João Vendramini em 2010. Mestre em Produção e Nutrição de Ruminantes pela UFLA, sob a orientação do professor Thiago Bernardes. Doutorado-sanduíche na University of Wisconsin – Madison, onde trabalhou com metodologia de digestibilidade da fibra para ruminantes (TTNDFD) e outros projetos, sob a orientação do professor David Combs. Finaliza neste ano o doutorado em Produção e Nutrição de Ruminantes na UFLA.