Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes de Administração Pública visitam o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 07 Agosto 2017 14:49 | Última Atualização: Sexta, 04 Agosto 2017 04:32
Estudantes do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA) fizeram uma visita técnica nessa quarta-feira (2/8) ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), em Belo Horizonte. Os estudantes que participaram da visita estão cursando a disciplina de Auditoria e Controladoria, ministrada pela professora Andressa Furtini, do Departamento de Administração e Economia (DAE). Durante a manhã, os alunos assistiram a uma palestra do assessor Pedro Henrique Magalhães Azevedo sobre o funcionamento, a jurisdição e a competência do TCEMG. No período da tarde, os visitantes assistiram à 21ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno. Também foram visitados o Centro de Fiscalização e Inteligência (Central Suricato) e o memorial conselheiro Eduardo Carone Costa, situado no edifício sede. Segundo a professora, a disciplina lecionada é “focada na gestão e no controle público. Então, achei interessante que os alunos conhecessem o Tribunal de Contas para entenderem como funciona, na prática, o que vemos em sala de aula”.
Luciana Tereza - estagiária/DCOM, com informações do site do Tribunal de Contas de Minas Gerais - TCEMG