Professores do Departamento de Zootecnia apresentaram trabalhos em renomados eventos internacionais

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 08 Agosto 2017 10:32 | Última Atualização: Segunda, 07 Agosto 2017 09:24
[caption id="attachment_136501" align="alignleft" width="249"] Apresentação do professor Ladeira na Reunião da ASAS-CSAS[/caption] O professor Márcio Machado Ladeira, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA), participou, no último mês, da Reunião Anual e Exposição das Sociedades Americana de Ciência Animal (ASAS) e Canadense de Ciência Animal (CSAS), realizada em Baltimore/Estados Unidos.  Ladeira ressalta que a Reunião da ASAS-CSAS é considerada um dos eventos mais importantes do mundo na área de Zootecnia e conta com a participação de pesquisadores da América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania. Neste ano, o evento teve como principais objetivos: apresentar uma ciência relevante de alta qualidade que relaciona a ciência animal e a agricultura animal, além de criar um modelo de reunião bem sucedido e sustentável.  Durante o evento, Ladeira apresentou quatro trabalhos: Performance and Carcass Traits of Nellore and Nellore X Angus Steers Fed Whole Shelled Corn Diets; Chemical Composition, Color and Tenderness of Beef from Nellore and Nellore X Angus Steers Fed Whole Shelled Corn Diets; Intake, Digestibility and Ruminal Parameters in Cattle Fed with Oil, Selenium and Vitamin E; Fatty Acid Profile of Omasum from Cattle Fed with Soybean Oil, Selenium and Vitamin E; [caption id="attachment_136509" align="alignright" width="252"] Apresentação dos professores Marina e Marcos na ADSA[/caption] Fatty Acid Profile of Omasum from Cattle Fed with Soybean Oil, Selenium and Vitamin E. Além do professor Ladeira, os docentes Marcos Neves Pereira e Marina de Arruda Camargo Danes, também do DZO, participaram da Reunião Anual da Associação Americana de Ciência da Produção Leiteira (ADSA), realizada em junho, em Pittsburgh. Foram apresentados os trabalhos: Factors affecting performance responses to supplementation of rumen-protected methionine for dairy cows; Supplementation of lactating dairy cows with strains of live yeast during summer; Supplementation to late lactation dairy cows during summer with dead yeast culture; Supplementation of grazing cows with a blend of essential oils and capsaicin or monensin; Supplementation of lactating cows with a blend of essential oils and capsaicin or monensin: Performance and digestion; Supplementation of lactating cows with a blend of essencial oils or monensin: Thermoregulation and blood variables. ASAS A Sociedade Americana de Ciência Animal já ampliou a associação para mais de 7000 membros, desenvolveu programas de membros diversos e dinâmicos e promoveu o crescimento do primeiro jornal em ciência animal e as principais reuniões de ciências animais. Em 2008, a Sociedade Americana de Zootecnia celebrou 100 anos de compartilhamento de grandes pesquisas e apoio a carreiras científicas.A ASAS promove a descoberta, compartilhamento e aplicação de conhecimento científico sobre o cuidado e uso responsável dos animais para melhorar a saúde e o bem-estar dos animais e humanos.