Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

V Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose – UFLA promove ações em Lavras

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quarta, 09 Agosto 2017 07:45 | Última Atualização: Segunda, 07 Agosto 2017 11:39
[caption id="attachment_136534" align="alignleft" width="187"] Foto: Minuto da Saúde[/caption]

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza essa semana, em parceria com a Prefeitura de Lavras, uma série de ações educativas com o objetivo de conscientizar a comunidade lavrense sobre controle e combate à Leishmaniose, doença que, se não tratada devidamente, provoca graves danos à saúde e pode levar à morte.

A V Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose teve início nesse domingo (6/8), com uma ação junto à população na Praça Dr. Augusto Silva, que contou com a distribuição de folhetos informativos, dinâmicas educativas e orientação sobre os sintomas da doença e formas de prevenção. 

As mobilizações também serão realizadas em comunidades de Lavras, escolas e no Centro de Convivência da UFLA, que receberá uma roda de conversa na quarta-feira (9/8), das 12h às 13h e das 20h às 21h, como parte da iniciativa Minuto da Saúde.

A iniciativa é conduzida pelas equipes da UFLA do Minuto Saúde, do Núcleo de Estudos em Parasitologia (NEP) e do Laboratório de Biologia Parasitária (Biopar), com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), da Diretoria de Comunicação e da Fapemig.

Confira as próximas ações da V Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose em Lavras:

– 7/8 – 15h30 às 17h, Bairro Morada do Sol

– 8/8 – 15h30 às 17h, Bairro Joaquim Sales

– 9/8 – 12h às 13h e das 20h às 21h, Centro de Convivência da UFLA, com a participação dos especialistas:

- Antonio Reginaldo da Costa Ribeiro – Chefe de Departamento da Vigilância Ambiental de Lavras;

- Maria Cristina Amarante Botelho – Médica Veterinária da Vigilância Ambiental de Lavras;

- Richardson Costa Carvalho – Chefe da Vigilância Epidemiológica de Lavras;

- Marcos Vilela de Souza – Médico Dermatologista, professor do Departamento de Ciências da Saúde (DSA/UFLA);

- Joziana Muniz de Paiva Barcante – professora do Departamento de Ciências da Saúde (DSA/UFLA) e coordenadora do projeto Minuto da Saúde;

-10/8 – 16h, Palestra no Instituto Presbiteriano Gammon

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.