Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores e alunos da UFLA propõem melhorias para programas de PET em congresso nacional

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 14 Agosto 2017 05:41 | Última Atualização: Quarta, 09 Agosto 2017 08:32
[caption id="attachment_136806" align="alignright" width="249"] Professores e alunos reunidos em Brasília[/caption] Alunos dos cursos de Veterinária, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos e Administração e professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram do XXI Encontro Nacional dos Grupos PET (Enapet). O evento ocorreu na Universidade de Brasília (UnB) e reuniu integrantes de Grupos de Educação Tutorial (PET). O Enapet  buscou a integração, a troca de experiências e o estreitamento de laços entre discentes e docentes. Todas essas ações visam o fortalecimento dos programas de PET.  Nesse sentido, houve debates sobre temas que norteiam os trabalhos dos PETs. Essas discussões resultaram na elaboração de documentos com novas diretrizes que vão consolidar e normatizar as ações. As propostas foram apresentadas e votadas. Já nas oficinas os participantes do encontro discutiram assuntos ligados ao ensino, à pesquisa e à extensão, enquanto o "Mobiliza PET" contemplou as reivindicações para o aperfeiçoamento dos programas. A participação dos representantes da UFLA no Enapet contribuiu para a formação acadêmica e profissional, além de aproximá-los de docentes e discentes de outras instituições do país. Texto: Rafael Passos - Jornalista/bolsista - Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção