Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Fapemig inicia pagamento da chamada universal 2016

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 14 Agosto 2017 13:17 | Última Atualização: Quinta, 10 Agosto 2017 07:30
Os recursos para pagamento dos projetos aprovados na Chamada Pública 01/2016 – Demanda Universal já estão disponíveis na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O montante equivale a quase R$23 milhões. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) possui 41 projetos aprovados nessa Chamada. Os trâmites internos estão sendo finalizados pela equipe da Fundação e a expectativa é que as gestoras sejam comunicadas da disponibilidade dos recursos nos próximos dias. Na sequência, as gestoras avisam aos coordenadores dos projetos sobre a liberação dos valores.  A Chamada irá beneficiar 636 propostas, de diferentes instituições de pesquisa sediadas em Minas. Dentre todas lançadas pela Fapemig, essa Chamada é a mais abrangente, e financia projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em todas as áreas do conhecimento. “A Chamada Universal é uma de nossas prioridades, daí o esforço de toda a equipe para assegurar esse pagamento”, comenta o presidente da Fundação, Evaldo Vilela.  A relação das propostas aprovadas na Chamada 2016 está disponível para consultas em: http://www.fapemig.br/arquivos/site/chamadas/resultado/2016-01-universal-aprovados.pdf  Universal 2017 De acordo com a Fapemig, a Chamada 01/2017 – Demanda Universal ainda está sendo analisada pelas Câmaras de Assessoramento. Foram recebidas 2.219 propostas, que agora passam pelo julgamento de mérito, relevância, adequação de proposta, entre outros critérios. O resultado, tradicionalmente, é divulgado no segundo semestre do ano. Informações da Assessoria de Comunicação da Fapemig. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção