Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Nesui realizou o VI Simpósio Mineiro e III Conferência Internacional de Suinocultura

Publicado: Quarta, 16 Agosto 2017 05:41 | Última Atualização: Sexta, 11 Agosto 2017 09:03
O VI Simpósio Mineiro de Suinocultura (Simis) e III Conferência Internacional de Suinocultura foram realizados, simultaneamente, no Salão de Convenções da UFLA nos dias 9 e 10 de agosto.  A programação contou com palestras ministradas por pesquisadores e especialistas da área atuantes no Brasil, Estados Unidos e França. As palestras abordaram a temática “Nutrição com foco em rentabilidade”, englobando a logística da indústria em diferentes etapas da cadeia suinícola e pesquisas recentes. A abertura contou com a presença do pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura, professor Dany Flávio Tonelli, representando a Reitoria; professor Márvio Lobão Teixeira de Abreu, representando o Departamento de Zootecnia (DZO); presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), José Arnaldo Cardoso Penna; presidente do Simis, Jorge Yair Pérez Palencia; coordenador do Núcleo de Estudos em Suinocultura (Nesui), Ricardo Garcia Rosa; e Vinícius de Souza Cantarelli, professor coordenador do Nesui. 15 anos do Nesui Em 2017, o Nesui completa 15 anos e um dos marcos é a realização desse Simpósio, que ocorre desde 2005. “O Simis é um evento de destaque sobre nutrição de suínos no Brasil – é o maior dessa área no País”, garante o professor Vinícius Cantarelli. Além dessa iniciativa, o Nesui já realizou outros eventos, como o Curso Introdutório de Suinocultura. Nele, os membros do Núcleo palestram para outros estudantes e produtores locais. O Nesui também atua no desenvolvimento de pesquisas. “Participo do Núcleo desde antes da sua criação, quando havia o Grupo de Estudos em Suínos”, conta o professor Vinícius. Ele ingressou ainda no mestrado e, como docente, atualmente coordena as atividades do grupo. Além dele, os professores Márvio Teixeira e Rony Antônio Ferreira, do DZO, integram o grupo, formado por 27 graduandos e pós-graduandos. Além da parte técnica, o Simis contou com confraternizações. No primeiro dia, o renomado chef Daniel Furtado, especialista em carne suína, foi convidado para preparar os pratos. Confira as fotos de Meysner Cristian: [ngg_images source="galleries" container_ids="869" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="100" thumbnail_height="75" thumbnail_crop="1" images_per_page="25" number_of_columns="5" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="0" slideshow_link_text="[Show as slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.