Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ação é realizada na UFLA para auxiliar estudantes a lidarem com situações estressoras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 21 Agosto 2017 12:41 | Última Atualização: Quarta, 16 Agosto 2017 12:10
Os estudantes do curso de Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com o projeto Minuto da Saúde e sob orientação do professor de Marketing Daniel Carvalho de Rezende, realizaram nessa terça-feira (15) uma ação no Centro de Convivência da Universidade para debater e esclarecer dúvidas dos estudantes a respeito de situações estressoras. De acordo com o professor Daniel, a iniciativa de organizar o evento surgiu dos próprios estudantes, após observarem o desespero e o desabafo dos colegas nas redes sociais, principalmente devido ao final do semestre letivo. A conversa foi conduzida pelo life-coach e hipnoterapeuta Josecler Alair, que explicou, de forma sintetizada, o funcionamento do cérebro diante de situações de esgotamento mental e forneceu dicas de comportamento para aliviar ou até mesmo evitar esses sintomas. "O cérebro é programado para economizar energia. Quando ele é utilizado em excesso e percebe que necessita de descanso, ocorrem os conhecidos 'apagões' de memória, situação muito comum principalmente durante provas" - afirma o profissional. Para evitar que essas situações aconteçam, segundo Josecler, é recomendável que a pessoa intercale os estudos com atividades que geram prazer, pois isso auxilia o cérebro a absorver mais rápido as informações recebidas.
Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista DCOM/Fapemig
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção