Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Startups formadas por estudantes da UFLA classificam-se para segunda etapa do Lemonade

Publicado: Sexta, 25 Agosto 2017 08:21 | Última Atualização: Terça, 22 Agosto 2017 14:49
[caption id="attachment_135544" align="alignleft" width="249"] Integrantes da LARE e We.Play[/caption] As duas startups formadas por estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA), participantes do programa Lemonade, foram classificadas para a sua segunda fase. A LARE e We.Play estão entre os 13 empreendimentos que seguem no programa, iniciado com 30 startups. Na segunda etapa, elas são preparadas para receberem investimentos. Para isso, fazem análise de mercado e projeções financeiras. Além disso, receberão apoio para captar recursos para desenvolvimento de protótipo ou negócio. Essa etapa tem duração de 5 semanas e será encerrada em meados de setembro. A We.Play cria um aplicativo para conectar apaixonados por esportes; e a LARE desenvolve um aplicativo para conectar viajantes com famílias locais dispostas a recebê-los para refeições. Para o diretor-geral da LARE, João Paulo Tavares, “é uma honra poder representar a Universidade em um ambiente tão enriquecedor. Espero, na próxima etapa, poder levar a startup a escalar para demais regiões do país”. Lemonade O programa é realizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e a Fundepar, gestora de um programa de investimentos que apoia empresas emergentes de base tecnológica, por meio do aporte de recursos financeiros e suporte à gestão, correalizado pelo Governo de Minas Gerais por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), Sebrae-MG e Techmall, uma aceleradora de startups. O programa já contou com 8 edições, beneficiando mais de 200 startups e 800 empreendedores.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.