Participantes do Enade 2017 com necessidades especiais devem solicitar atendimento específico até 3 de setembro

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 04 Setembro 2017 05:37 | Última Atualização: Quarta, 30 Agosto 2017 09:02
Os participantes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que possuem alguma necessidade especial devem solicitar atendimento específico até 3 de setembro no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep): enade.inep.gov.br/enade. Acesse aqui o tutorial com o passo a passo para confirmação da inscrição e solicitação de atendimento especial. Na UFLA, nesta edição do Enade, serão avaliados os estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até 31/8/2017, dos seguintes cursos: Ciência da Computação (bacharelado); Ciências Biológicas (bacharelado); Ciências Biológicas (licenciatura); Educação Física (licenciatura); Engenharia Ambiental e Sanitária (bacharelado); Engenharia de Alimentos (bacharelado); Engenharia de Controle e Automação (bacharelado); Engenharia Florestal (bacharelado); Filosofia (licenciatura); Filosofia (licenciatura) modalidade a distância; Física (licenciatura); Letras Inglês (licenciatura) modalidade a distância; Letras Português (licenciatura) modalidade a distância; Letras Português/Inglês (licenciatura); Matemática (licenciatura); Pedagogia (licenciatura) modalidade a distância; Química (bacharelado); Química (licenciatura) e Sistemas de Informação (bacharelado). Os estudantes desses cursos devem estar em contato com os coordenadores dos cursos e atentos às orientações disponíveis no site da Pró-Reitoria de Graduação (PRG).  A lista oficial com os nomes dos estudantes da UFLA que participarão do Exame estará disponível a partir de 1º de setembro no site da PRG. A PRG informa ainda que estarão dispensados do Exame os formandos 2017/1.  Para mais informações e dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. A importância do Enade O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual de desempenho do estudante e um questionário do estudante. No histórico escolar do Estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade. Além disso, os resultados do Enade são utilizados para fins de cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior, tais como: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).