Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA realizará o 1º Encontro Sul Mineiro de Automodelismo no final de semana

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 04 Setembro 2017 14:46 | Última Atualização: Quarta, 30 Agosto 2017 09:05
[caption id="attachment_138854" align="alignleft" width="196"] Nova pista de Automodelismo da UFLA[/caption] A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará no próximo domingo (3/9) o 1º Encontro Sul Mineiro de Automodelismo na nova pista on-road, localizada ao lado do Centro de Eventos (prédio em construção). Uma prática de corridas com carros elétricos ou movidos à combustão. No sábado (2/9), a partir das 15h, a pista será utilizada para treinos e afins. No domingo, o treino iniciará às 15h15. A previsão é de que a primeira largada seja às 15h50. Ao final das três baterias, haverá a premiação dos vencedores. A prática do Automodelismo desperta grande interesse em adultos e crianças, e começou em Lavras há aproximadamente sete anos, como uma brincadeira entre amigos. O grupo utilizava as dependências da UFLA para a atividade, sempre aos fins de semana. Houve a organização de uma associação com o intuito de buscar um local onde pudesse ser praticado o hobbie de forma mais organizada, e foi na UFLA que surgiu a oportunidade da criação de uma pista exclusiva para a prática do Automodelismo. Hoje, o grupo conta com 20 membros participantes. A nova pista da UFLA possui traçado exclusivo, e permite a prática do Automodelismo em alta velocidade. Aberta ao público em geral, poderá ser utilizada por diversas escalas de automodelo, trazendo a Lavras uma grande oportunidade para todos que se interessam pela atividade, por mecânica, bem como para aqueles que querem somente se divertir. O projeto de Automodelismo tem como idealizadores e apoiadores o pró-reitor de Infraestrutura e Logística (Proinfra), professor Jackson Antonio Barbosa, e o diretor de Logística Acadêmica, José Maurício de Resende. A competição é uma das vertentes de um projeto de ação comunitária, coordenador por Jackson. O projeto conta ainda com o apoio da equipe Zeus, núcleo de estudos da UFLA da área de engenharia. Jackson ressalta ainda o trabalho pedagógico de ensino de Física, na área de Mecânica, realizado por meio desse projeto, iniciado neste ano com a Escola Municipal Álvaro Botelho.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.