Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Prorrogadas as inscrições para projetos de educação da Secadi/MEC – propostas podem ser submetidas até 8/9

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 05 Setembro 2017 11:14 | Última Atualização: Quarta, 30 Agosto 2017 10:47
A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para envio de projetos de formação continuada de profissionais da educação básica. O edital tem como tema a “Educação em Direitos Humanos & Diversidade”. As propostas poderão ser submetidas pelas Instituições Federais de Educação Superior (IES) até 8/9, com foco na prevenção e combate à violência, preconceito e discriminação no ambiente escolar. Para participar, as IES precisam ter aderido ao Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos (PNUDH), com Comitê Gestor ativo. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) segue as diretrizes do PNUDH desde maio de 2017. De acordo com o edital, as IES podem concorrer ao financiamento de até R$ 100.000 por proposta para despesas correntes e até R$200.000 para pagamento de bolsas. Os projetos concorrem em duas linhas temáticas: “Educação em Direitos Humanos” e “Bullying e Violência, Preconceito e Discriminação”, e devem prever um cronograma de execução para o período de até 12 meses. Se aprovados, serão ofertados na modalidade de educação a distância, em nível de aperfeiçoamento, com carga horária de 180 horas. Mais informações com o professor Renato dos Santos Belo, da Coordenação Para Assuntos da Diversidade e Diferenças, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3829 1049.   Confira aqui o edital na íntegra. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.