Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
UFLA na mídia mundial: professoras participam de vídeo institucional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura
O projeto da FAO tem como argumento o compartilhamento de conhecimentos e tecnologias capazes de combater a ferrugem do cafeeiro, apresentada como uma das piores doenças que atingem a produção mundial de café, trazendo sérias consequências econômicas, sociais e ambientais para diferentes grupos de produtores, em especial, para os sistemas familiares, ainda mais vulneráveis por dependerem muitas vezes exclusivamente da produção de café para sua sobrevivência.
Nesse sentido, a agroecologia é apresentada como ciência aplicada que inclui a perspectiva da agronomia, genética, ciência do solo, biodiversidade (microbiana, vegetal e animal), fatores e elementos climáticos; além das relações entre as dimensões culturais, ecológicos, econômicos, sociais e políticas.
As professoras participam dessa maneira, de uma rede multidisciplinar de pesquisadores convidados para propagar o conceito de uma agricultura mais sustentável e eficiente, sobretudo, com o advento das mudanças climáticas. Os seminários promovem o intercâmbio de informações sobre a agroecologia aplicada ao café, com foco nos países mais afetados pela ferrugem.
Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.