Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA é representada em evento internacional da área de Linguística

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 13 Setembro 2017 12:42 | Última Atualização: Quarta, 06 Setembro 2017 09:03
[caption id="attachment_140210" align="alignright" width="249"] Representantes da UFLA apresentaram pesquisas desenvolvidas na Instituição[/caption] Professoras do Departamento de Estudos da Linguagem (DEL) e uma servidora da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram do 5° Encontro Internacional do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) em Rosário, na Argentina. As docentes Helena Ferreira, Mauricéia Vieira, Patrícia Almeida e Jaciluz Dias, da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), representaram a Instituição no evento. Com o tema "Actividad de lenguaje, textos y discursos: recorridos de investigación e intervención ", o evento ocorreu na Universidade Nacional de Rosário (UNR) e começou com um pré-encontro nos dias 28 e 29 de agosto, ministrado pelo professor Jean-Paul Bronckart, referência atual na área do ISD, e pela professora Ecaterina Bulea Bronckart. No dia 30, Helena apresentou o trabalho "O gênero charge em sala de aula: potencialidades para a ampliação das capacidades de linguagem", enquanto a professora Patrícia falou sobre "Tecnologias Digitais: reflexos de sua inserção no processo de formação de professores de línguas". Jaciluz abordou o tema "A verdade e as armadilhas da linguagem: conceitos e preconceitos no gênero campanha educativa". No dia seguinte, foi a vez da professora Mauricéia tratar da "A argumentação em textos multimodais: uma análise dos mecanismos enunciativos presentes na charge humorística". O encontro internacional em 1º de setembro. As docentes consideram que eventos como ISD são importantes no sentido de conhecer trabalhos desenvolvidos na área de Linguística e apresentar pesquisas realizadas na UFLA.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção