UFLA é destaque em evento latino-americano sobre sustentabilidade
Realizado em agosto na Universidade de São Paulo (USP), o GreenMetric América Latina 2017 recebeu a participação de diversos representantes de universidades latino-americanas. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi representada pelo coordenador de Saneamento e vice-diretor de Meio Ambiente, Dyego Maradona Ataide de Freitas.
[caption id="attachment_140222" align="alignright" width="199"]
O coordenador de Saneamento e vice-diretor de Meio Ambiente, Dyego Freitas, representou a UFLA no evento.[/caption]
O evento é promovido pela Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP e tem como objetivo reunir universidades para compartilhar experiências e discutir métodos de avaliação de ações sustentáveis nos câmpus.
Estiveram presentes o presidente da rede GreenMetric, Fitri Sari e o vice-presidente, Nyinam Suwarth. Sari presidiu uma conferência magna e os participantes apresentaram experiências de suas respectivas instituições em programas de estímulo às ações sustentáveis.
A UFLA se destaca no
ranking GreenMetric devido à sua colocação entre as universidades brasileiras: é considerada a mais sustentável da América Latina durante cinco anos consecutivos, sendo a 38ª entre todas as participantes. O
ranking GreenMetric sinaliza os esforços em sustentabilidade e gestão ambiental das instituições de ensino superior em todo o mundo.
Confira a matéria sobre o
Ranking GreenMetric 2016.
Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig