Nova versão do Repositório Institucional da UFLA oferece maior estabilidade e segurança

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 18 Setembro 2017 09:15 | Última Atualização: Quinta, 14 Setembro 2017 08:26
Buscando a melhoria dos serviços oferecidos à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras, a equipe técnica do Repositório Institucional (RIUFLA) atualizou o Dspace (um software de código aberto, mundialmente utilizado para a criação de repositórios digitais, com funções de captura, distribuição e preservação da produção intelectual) para a versão 6.0, o que traz mudanças significativas para a gestão do repositório e para o usuário ao realizar suas buscas. O RIUFLA, implantado em 2013, é um sistema eletrônico que armazena a produção intelectual da Instituição, em formato digital, e permite a busca e a recuperação para seu posterior uso, tanto nacional quanto internacional, pela rede mundial de computadores. É composto por teses e dissertações defendidas na Universidade, além de artigos científicos, livros eletrônicos, capítulos de livros e trabalhos apresentados em eventos pelos professores, técnicos e pesquisadores vinculados à Instituição. A nova versão oferece maior estabilidade e segurança ao conteúdo do repositório, estatísticas mais precisas, ampliação das estratégias de pesquisa através da busca facetada, além de possuir um layout mais amigável. A nova versão contempla as exigências das avaliações de repositórios institucionais da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e mantém todos os trabalhos anteriormente depositados com os mesmos identificadores. O endereço para acesso continua o mesmo: http://repositorio.ufla.br/. Mais informações: 35 3829-1182; 35 2142-2133; email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.