Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA Azul: uma mobilização nacional na defesa das escolas bilíngue para surdos

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 18 Setembro 2017 14:53 | Última Atualização: Sexta, 15 Setembro 2017 06:53
O Seminário II UFLA Setembro AZUL, promovido pela Coordenadoria de Acessibilidade, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), será realizado  nos dias 19 e 21/9 com o objetivo de enfatizar a campanha Setembro Azul, uma mobilização nacional na defesa das escolas bilíngue para surdos. Nesta edição, serão abordados os seguintes temas: Educação, Saúde, Cultura e Desporto. No dia 26 de setembro, em 1857, foi criada a primeira Escola de Surdos no Brasil na cidade de Rio de Janeiro, por isso a escolha do mês para a mobilização. “A comunidade surda ainda escolheu a cor Azul Turquesa, por ser uma cor "viva" para representar o orgulho de ser surdo, o reconhecimento da própria Língua de Sinais que faz parte da Cultura Linguística e também a luta para serem respeitados pela Sociedade”, destaca a organização do evento. Os interessados devem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão: sig.ufla.br  Programação completa: