Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na Mídia: professor do DBI recebe prêmio Ig Nobel e é destaque nos principais sites de notícias brasileiros

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 19 Setembro 2017 12:56 | Última Atualização: Sexta, 15 Setembro 2017 12:56
[caption id="attachment_141472" align="alignleft" width="249"] A premiação repercutiu nos principais sites de notícias brasileiros[/caption] O professor do Departamento de Biologia (DBI) da UFLA, Rodrigo Lopes Ferreira, foi contemplado na última quarta-feira (13/9) com o prêmio Ig Nobel, oferecido pela Revista “Annals of Improbable Research”. A cerimônia foi realizada na cidade de Cambridge, em Massachusetts, no EUA. O objetivo da premiação é homenagear pesquisas científicas no mundo, que ao mesmo tempo apresentem um caráter cômico em seus resultados, parodiando o conceituado prêmio Nobel. O pesquisador Rodrigo Ferreira e sua equipe descobriram quatro espécies de inseto da ordem Psocodea, que vivem em cavernas, cujos machos e fêmeas têm os sexos trocados. A rara descoberta ascendeu uma discussão sobre evolução sexual. O trabalho foi publicado na revista Current Biology, em 2014. A notícia da premiação repercutiu nos principais sites de notícia do Brasil, como Folha de S. Paulo, Estadão, IstoéHoje em Dia e O Tempo.  
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.