Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Simpósios reúnem profissionais do Direito e da Medicina para discutir problemas da saúde

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 22 Setembro 2017 14:45 | Última Atualização: Sexta, 22 Setembro 2017 14:45
[caption id="attachment_142011" align="alignright" width="249"] Autoridades e professores durante cerimônia de abertura dos eventos[/caption] Aproximar e debater temas do Direito e da Medicina visando melhorar os serviços de saúde foram as contribuições do 1º Simpósio Médico Jurídico Sul-Mineiro e do 2º Simpósio Médico Jurídico de Lavras. Ambos os eventos foram realizados nessa sexta-feira (22/9), no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e reuniu professores, alunos e profissionais dos dois segmentos.  O prefeito da cidade, José Cherem, participou da cerimônia de abertura. O político, que é médico urologista, destacou a pertinência dos simpósios para discutir alguns dos gargalos da saúde pública, como a sua judicialização e os deveres do poder público. De acordo com o prefeito, falta planejamento para lidar com o problema. “Nós precisamos realmente discutir a saúde, os benefícios, os direitos e os deveres com mais seriedade. Temos que definir qual é o papel do estado e qual é o papel do cidadão”, destacou O presidente da Associação Médica de Minas (AMMG), Lincoln Lopes Ferreira, foi um dos participantes dos simpósios e disse que debates em torno dos percalços da saúde precisam de um amplo respaldo jurídico. Ferreira destacou ainda a realização do evento, ao citar a convergência de áreas do saber para enfrentar os problemas mais urgentes da população, como são os serviços de saúde. “Os simpósios são extremamente importantes porque quanto mais pessoas nos conseguirmos envolver em torno de determinados projetos e ideias melhor será o resultado”. Lincoln Lopes Ferreira foi presidente durante seis anos da AMMG e vai assumir um cargo na direção executiva na Associação Médica Brasileia (AMB). O organizador dos simpósios, o médico Hélio Haddad Filho agradeceu os parceiros na concepção dos eventos e o apoio da ULFA. Hélio Haddad é ginecologista e faz atendimentos na instituição. Texto: Rafael Passos - Jornalista/bolsista - Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.