Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Equipe UFLA e-Sports participa de campeonato em Santa Rita do Sapucaí

Publicado: Segunda, 19 Fevereiro 2018 17:01 | Última Atualização: Sexta, 23 Fevereiro 2018 16:34

O UFLA e-Sports, equipe de esportes online da Universidade Federal de Lavras, participou neste mês de setembro da Liga Universitária de e-Sports (Lue), do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí- MG, onde se classificaram em primeiro lugar na fase de grupos e chegaram às quartas de final, ficando em 5º lugar. O time foi criado em 2013 e disputa em esportes eletrônicos nas modalidades League of Legends, Dota2, Counter-Strike Global Offensive e Hearthstone. League of Legends e Dota 2 são os jogos de e-sports mais populares do mundo. Do estilo Multiplayer Online Battle Arena (MOBA), o jogador controla um personagem em um duelo entre dois times de cinco equipes, e o objetivo é derrotar a base principal inimiga. O Counter-Strike Global Offensive é um jogo online de tiro em primeira pessoa, e o Hearthstone, um jogo de cartas. Em maio deste ano, os integrantes da equipe disputaram o V Torneio de League of Legends da UFLA, com final presencial no Cosplay Lavras, sendo campeões entre 16 times. Além das competições, o UFLA e-Sports transmite campeonatos online para a comunidade. As transmissões são feitas por meio da página do projeto no Facebook

Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.