Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Divulgado edital do programa Bolsa Calouro - Inscrições até 18/10

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou nesta segunda-feira (2/10) o edital do programa Bolsa Calouro.  De acordo com a Praec, a iniciativa tem como propósito oferecer aos estudantes uma experiência de vivência acadêmica mínima para que, ao final do período de seis meses, eles possam participar do Programa Institucional de Bolsas. Esse benefício se divide nas modalidades  Ensino e Aprendizagem, Iniciação Científica, Extensão e Cultura e Ações Comunitárias. As inscrições podem ser realizadas de 9 a 18 de outubro, no site do Sistema Integrado de Gestão/UFLA (SIG-UFLA). O candidato deve fazer o login, acessar a área de Editais de Bolsas Institucionais, selecionar o edital e confirmar a inscrição. A pró-reitoria ressalta que o Bolsa Calouro é voltado aos alunos que ingressaram na Universidade pela primeira vez, vulneráveis socioeconomicamente e graduandos de cursos presenciais.  O edital prevê, no mínimo, 60 vagas, sendo que o aluno poderá receber seis bolsas durante a vigência do contrato, que vai de 1º de novembro de 2017 a 30 de abril de 2018. A seleção dos candidatos vai seguir os critérios da Praec. O edital veta a participação do estudante que estiver, ao mesmo, em mais de um programa de bolsas, de estágio e em atividades correlatas. Quem acumular bolsa, sejam elas fomentadas pela UFLA ou por quaisquer agências, também não pode se inscrever no Bolsa Calouro. Essa mesma condição vale para o estudante que tiver vínculo empregatício de qualquer natureza ou exercer qualquer atividade remunerada, incluindo estágio.   O resultado da seleção será divulgado em 26 de outubro nos sites da Praec e do SIG-UFLA. A pró-reitoria vai disponibilizar a relação dos candidatos aprovados até o limite de vagas disponíveis e dos estudantes em lista de espera, caso haja. Todas as informações sobre o programa Bolsa Calouro estão no edital. Clique aqui e confira. Texto: Rafael Passos - Jornalista/bolsista - Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.