Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudante da UFLA lançará a obra "O Eterno Coração de Lobo"

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
No dia 24 de novembro ocorrerá o lançamento da obra O Eterno Coração de Lobo, a partir das 17h, na Casa e Cultura de Lavras/MG. O livro é de autoria de Fabiano Marcondes e reúne 46 poemas e poesias, escritos entre os anos de 2007 e 2017. Chamado Lobo entre os amigos e conhecidos, Fabiano é bacharel em Educação Física pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), participa do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS/UFLA) e atua com musculação, pilates e yoga em Lavras. Com a publicação da obra, o autor “busca mostrar para as pessoas que elas podem escapar de problemas como ansiedade e depressão, e que podem buscar a cura dentro de si mesmas através da arte e aceitação”. Durante o evento haverá a venda de livros e ao final terá uma sessão de autógrafos com bate-papo com o autor. Metade de toda a renda arrecadada será direcionada para a instituição Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle. Prefácio “Vivemos em um mundo onde além de Luz, há Escuridão, amargurada ou não, compreensível ou não, ela nos ensina de forma fria e agressiva a evolução do ser. Mas ela não é apenas vilã. Não! Quando aceitamos a vida e estamos dispostos a aprender cada vez mais, mesmo com a Escuridão, eis que conhecemos e nos deixamos encantar por sua prima: A Esperança. A Esperança que adoça o coração, criando expectativas intermináveis de longa espera por um milagre, em um mundo laico que nos sacuda do chão. A Escuridão e A Esperança possuem um elo de sentimento ágape. Mas, o caminho que essas primas, nada convencionais, seguem, nos leva a descobrir um portal, onde muitos ainda não conseguem enxergar, um portal de Luz. O poeta Fabiano sintetiza de forma peculiar a junção e mescla de tais sentimentos. Acredito e muito, que todo ser, quando avança na jornada, passa a conhecer A Luz , quer seja homem, animal, molécula ou átomo...”. Prefácio escrito pelo amigo Juliano Gouvêa, autor dos livros Diário de Uma Fênix e Milagre Vermelho. Mais informações sobre a obra e o lançamento podem ser obtidas na página ou no evento no Facebook. Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.