Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA sediará Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol e Simpósio Nacional sobre a Cultura do Girassol - inscrições disponíveis

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
A Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promovem a XXII Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol (RNPG) e o X Simpósio Nacional sobre a Cultura do Girassol, nos dias 24 e 25 de outubro de 2017, no câmpus da UFLA. As inscrições poderão ser feitas no local do evento.  Segundo os organizadores, o objetivo da RNPG é discutir os resultados de pesquisa e as recomendações técnicas para a produção da cultura do girassol, definir prioridades e estabelecer parcerias de pesquisa e transferência de tecnologia em girassol nas diferentes regiões do Brasil.  Para essa edição, serão abordados temas como: qualidade de óleo e sua relação com a manutenção da saúde, manejo de plantas daninhas e doenças, qualidade da torta (coproduto) e o uso do girassol para silagem. A programação inclui apresentação de relatos de cultivo e trabalhos científicos. Confira a programação aqui: www.embrapa.br/rnpg2017/programacao. Sobre o girassol - A cultura do girassol é semeada no Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), Sudeste (Minas Gerais) e Sul (Rio Grande do Sul) do Brasil. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o girassol foi semeado em 62,3 mil hectares, resultando em uma produção de 102 mil toneladas, na safra 2016/2017.  O estado de Mato Grosso foi responsável por 54% da produção nacional da oleaginosa. Para os organizadores do evento, o interesse pelo cultivo de girassol cresce, devido à busca por alternativas agrícolas e pelo interesse em óleos vegetais de melhor qualidade.  Informações: Lebna Landgraf (Embrapa Soja)
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.