Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Saúde Bucal: UFLA, Prefeitura de Lavras e Unilavras promovem atividades voltadas para a prevenção do câncer de boca

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
Dia 25 de outubro é o dia do odontólogo. Em comemoração à data, a Clínica de Odontologia da UFLA, a prefeitura de Lavras e o Centro Universitário Unilavras organizaram atividades ao longo da semana para atendimento à comunidade, com orientação sobre higiene bucal e sobre prevenção do câncer de boca. As ações tiveram início no domingo (22/10), na praça Dr. Augusto Silva, onde profissionais e acadêmicos prestaram serviços, contando com o apoio da unidade de atendimento móvel da UFLA. Na segunda (23/10), os dentistas da cidade puderam participar de uma palestra focada na humanização dos serviços de saúde, promovida pela organização do evento. Na manhã desta terça-feira (24/10), o atendimento foi realizado no câmpus da UFLA aos estudantes e servidores da Universidade. A coordenadora de Odontologia do Município, Rosamaria Furtini, mostrou-se surpreendida com o interesse dos discentes sobre o tema. “Às vezes nos enganamos que os jovens não vão se interessar, mas a ação de hoje mostrou diferente. O resultado foi excelente. Parabenizo toda a equipe que participou ativamente do atendimento”, ressaltou.   De acordo com a coordenadora de saúde da Praec , professora Kátia Poles, a UFLA tem focado na promoção da saúde como um todo. “Saúde é um resultado de bem-estar em todas as áreas, e a prevenção tem sido um dos principais objetivos do nosso trabalho. A parceria com a Unilavras tem sido essencial para que possamos prestar um serviço de qualidade à comunidade acadêmica. E, essa semana, unidos também ao Município, buscamos conscientizar a população lavrense de que a boca precisa de cuidados diários e especiais, reforçando a importância do acompanhamento odontológico para a saúde”, explicou. Confira as fotos da organização: [ngg_images source="galleries" container_ids="910" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="100" thumbnail_height="75" thumbnail_crop="1" images_per_page="25" number_of_columns="5" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="0" slideshow_link_text="[Show as slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.