Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA recebe o prêmio Lide Agronegócios por seu desempenho no setor de Agricultura

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
[caption id="attachment_144114" align="alignleft" width="249"] Segundo integrante da esquerda para a direita, professor Rubens representou a UFLA na premiação[/caption] A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi agraciada com o prêmio Lide de Agronegócios, na categoria Ensino, sendo reconhecida por incorporar abordagens significativas nas grades curriculares referentes à Agricultura.  A cerimônia de entrega do prêmio, em sua sexta edição, ocorreu em Campinas (SP), nos dias 29 e 30 de setembro. Na ocasião, o chefe do Departamento de Agricultura (DAG), professor Rubens José Guimarães, representou a Instituição. O prêmio Lide de Agronegócios, considerado como um dos mais importantes do setor, é dividido nas categorias de Comércio Agrícola, Comunicação, Ensino, Inovação e Insumos Agrícolas. A premiação é concedida pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais, instituidor do Fórum Nacional de Agronegócios, que debate a competitividade e busca soluções para o agronegócio brasileiro.  Para o reitor da Universidade, professor José Roberto Soares Scolforo, "reconhecimentos como esse mostram como o curso de Agronomia da UFLA é importante para o País, pois está sempre na vanguarda na geração de conhecimentos, tecnologias, produtos inovadores e, sobretudo, no ensino conectado às necessidades brasileiras. O prêmio engrandece a UFLA, a equipe do Departamento de Agricultura e todos os demais que somam na formação dos nossos profissionais em Agronomia", concluiu.
Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig