Aula inaugural de dois cursos de pós-graduação Lato Sensu foi realizada no sábado (21)

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
Os cursos de pós-graduação Lato Sensu em Produção de Material Didático Utilizando o Linux Educacional e Uso Educacional da Internet, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), tiveram início nesse sábado (21). Ambos são ofertados na modalidade a distância e ofertam 250 vagas distribuídas em cinco polos de apoio presenciais. A cerimônia de abertura foi realizada no Salão de Convenções da Universidade e estiveram presentes o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Rafael Pio, a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Ana Paula Piovesan Melchiori, o chefe do Departamento de Ciências da Computação (DCC), professor Renato Ramos, o diretor da Educação a Distância, professor Cleber Carvalho de Castro e o professor André Vital Saúde. Também atuante como coordenadora do curso Produção de Material Didático, Ana Paula afirma que o curso está sendo ofertado pela terceira vez e já possui mais de 250 formandos. Uso Educacional da Internet está em sua 2º edição e é coordenado pelo professor André Vital. Em sua fala, o professor Renato destacou que o comprometimento dos estudantes desde o início, até o final do curso, é primordial para alcançar o diploma com mérito.  A UFLA oferece cursos a distância há cerca de 30 anos. O diretor Cleber Carvalho ressaltou que a Universidade tem colaborado com a educação, pois oferece cursos Lato Sensu e Stricto Sensu para a formação de novos professores. "Antigamente, na educação à distância, o envio dos materiais era realizado pelos Correios. A tecnologia colaborou muito para a evolução dos cursos", afirma o professor.
Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig