UFLA obtém mais de 100 novas vagas para professores e técnicos administrativos

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 30 Novembro 2022 10:03 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 17:11
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) obteve 58 vagas para o cargo de professor e 30 para servidores técnicos administrativos, por meio da portaria interministerial, publicada nesta quinta-feira (19/10), no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelos ministros da Educação, Mendonça Filho, e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. Do total de 1,9 mil vagas nas universidades federais, Minas Gerais será contemplada com 238. Entre as universidades de Minas, a UFLA foi a que obteve mais vagas. Além dessas 88, outras seis vagas para docentes foram negociadas na última semana pelo reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo. E ainda, no caso dos técnicos administrativos, a Instituição conseguiu recuperar outras 10 vagas, nível C.  Totalizando assim, em 104 novos códigos de vagas para concurso na UFLA.  Das vagas para o cargo de professor, seis serão para 2017 e 58 para o próximo ano. Para técnicos administrativos, 20 serão destinadas ainda neste ano e as outras 20 para 2018. “Estamos colhendo o fruto de muita luta, de idas constantes à Brasília, com reuniões frequentes com os ministros Mendonça Filho e Dyogo Oliveira, os quais nos prometeram adotar um cuidado muito especial com a UFLA. Essa resposta nos estimula a lutar ainda mais, por mais conquistas para nossa Universidade, se é que isso é fisicamente possível",  destaca Scolforo. A medida visa recompor, em parte, o quadro de servidores necessário para atender ao aumento da oferta de cursos e à criação de universidades federais e câmpus ocorridos nos últimos anos. "Essa liberação é importante para que as universidades federais continuem oferecendo seus cursos de graduação com a qualidade já reconhecida pela sociedade brasileira. Também reafirmamos nosso compromisso e do governo federal com o ensino superior", ressalta o ministro da Educação, Mendonça Filho.