Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na Mídia: EPTV destaca pesquisa que utiliza resíduos de mineração na fabricação de materiais de construção

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
Um projeto de pesquisa desenvolvido na Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi assunto de duas reportagens na EPTV. A primeira, no Jornal da EPTV – 1ª Edição, veiculada ao vivo na quarta-feira (25), e outra matéria completa sobre o assunto, transmitida pelo jornal Bom Dia Cidade dessa quinta-feira (26). O projeto é coordenado pelo professor do Departamento de Engenharia (DEG) Rafael Farinassi Mendes e tem como objetivo utilizar resíduos de mineração, em especial os da Barragem do Fundão, que se rompeu em Mariana, na fabricação de materiais de construção.  A pesquisa está em andamento há um ano e a sua divulgação coincide com a proximidade dos dois anos do estouro da barragem em 5 de novembro de 2015. Considerado o pior desastre socioambiental do país, o acidente deixou 19 mortos e um rastro de destruição em cidades mineiras e no Espírito Santo. Clique aqui e assista à reportagem da EPTV . Clique aqui e conheça mais sobre a pesquisa. Texto - Rafael Passos - Jornalista/bolsista - Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção