Primeiro Encontro de Ciência e Tecnologia em Plantas Medicinais será realizado na UFLA

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
Entre 7 e 9 de novembro ocorrerá o X Ciclo de Palestras em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares e o I Encontro de Ciência e Tecnologia em Plantas Medicinais na Universidade Federal de Lavras (UFLA). O objetivo do evento é fortalecer junto à comunidade acadêmica e região a importância do conhecimento para as áreas de cultivo, processamento e o uso de plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Entre as atividades da programação estão incluídas palestras e minicursos, além da apresentação de trabalhos. As inscrições podem ser feitas no site dos núcleos. Mais informações podem ser obtidas pelo site, página ou evento no Facebook. O evento é promovido pelos Núcleos de Estudos em Produtos Naturais (Nepron) e em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares (Nemac) e tem o apoio do Conselho Regional de Biologia - 4ª Região. Confira a programação completa: 7/11 (terça-feira): 9h - Minicurso: Hortaliças não convencionais e a saúde (Luis Felipe Lima e Silva - UFLA) 13h30 - Minicurso: Fitoterapia dermatológica e cosmética: da teoria à prática (Wanderley Bittencourt – UFLA) 16h30 - Abertura 17h - Palestra: O biólogo e o mercado de trabalho (Conselheiro Frederico Loiola – CRBIO) 8/11 (quarta-feira): 9h – Palestra: Etnobotânica: uma experiência com índios e quilombolas (Daniel Sales Pimenta – UFJF) 10h – Mesa redonda: Cultivo e mercado de trabalho (Luciane Vilela Resende, Wilson Magela Gonçalves e Alexandre Alves de Carvalho – UFLA) 13h30 – Palestra: Quantas plantas conhecemos? (Marcos Sobral – UFSJ) 15h30 – Palestra: Farmácia Viva (Thelma de Barros Machado – UFF) 16h30 – Apresentação de trabalhos 9/11 (quinta-feira): 9h – Palestra: Da planta medicinal ao fitoterápico (Thelma de Barros Machado – UFF) 10h – Palestra: Plantas Medicinais e aromáticas: do campo ao mercado, uma experiência concreta na Empresa Kampo de Ervas (Ademar Menezes Júnior) 13h30 – Palestra: Plantas medicinais no mediterrâneo (Smail Aaza – Universidade de Algarve) 16h – Apresentação de trabalhos 17h15 – Encerramento Luciana Tereza - estagiária Dcom/UFLA.