II Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia será realizado na UFLA em dezembro

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
Entre os dias 4 e 8 de dezembro, ocorrerá o II Congresso Mineiro de Engenharia e Tecnologia (II COMET) e a II Semana de Engenharia (II SEMAENG) na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Promovido pelo Departamento de Engenharia (DEG), o evento tem como temática central "A união das engenharias em prol do desenvolvimento do país”. Em sua programação, haverá debates, palestras e minicursos, cujos temas norteiam como empresas e entidades vislumbram o cenário atual e futuro da economia, e de que forma os profissionais das engenharias podem se inserir neste panorama. Além disso, durante o Congresso haverá apresentação oral de trabalhos. Tendo em vista a expansão das fronteiras rumo à interdisciplinaridade e a importância dada ao interesse da comunhão das áreas do segmento tecnológico, o II COMET está organizado em 16 áreas, sendo estas divididas em: Agronomia, Arquitetura, Ciência da Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária e Ambiental, Geociências (Geografia, Geofísica, Ciência Ambiental), Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. O evento é caracterizado pela oportunidade de promover trocas de experiências entre os acadêmicos e profissionais da área, permitindo a aproximação dos estudantes às novas exigências do mercado de trabalho. Informações sobre programação e inscrições nas atividades do evento podem ser obtidas pelo site, nas páginas do II COMET e II SEMAENG ou do evento no Facebook. Luciana Tereza - estagiária DCOM/UFLA.